Mulher denuncia racismo em Londrina: "Eu tenho nojo de você"
Uma mulher denunciou ter sofrido racismo enquanto aguardava uma consulta em Londrina, no Norte do Paraná. Na manhã desta terça-feira (23), Francieli Silva estava em uma clínica de fisioterapia, quando foi chamada de “mandioca preta” e outros termos racistas.
A confusão teria começado já no momento em que a vítima tentou entrar na clínica. A mulher teria se colocado na frente dela, dificultando que ela conseguisse acessar o prédio.
“Ela começou a falar de ‘mandioca preta’. Aí ela começou a falar ‘eu não te suporto, eu tenho nojo de você'”,
relata Francieli.
A vítima pediu para a fisioterapeuta para que aguardasse do lado de fora. Entretanto, quando a idosa saiu, teria dito outras ofensas como “eu não gosto de preto”. Revoltada, Francieli contou ter dado um tapa na mulher.
“Aí eu peguei e dei na cara dela. Isso não pode acontecer. Ela tem que responder pelo que ela fez”,
contou Francieli em entrevista.
A Polícia Militar (PM) foi acionada no local, que fica na Rua Alagoas, centro da cidade. A irmã da idosa que teria agredido verbalmente Francieli disse que ela tem Alzheimer e “não responde por suas faculdades mentais”.
Uma testemunha contou para a RICtv que a mulher também foi chamada de “macaca”.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil para elaboração do boletim de ocorrência. O caso deve ser investigado.