Paraná - Uma mulher, desaparecida há sete meses na cidade de Rio Verde (GO), foi encontrada vivendo em uma área de mata em Prudentópolis, no Centro-Sul do Paraná, nesta quinta-feira (4). Cerca de 1.100 km separam as duas cidades.

mulher desaparecida encontrada no Paraná
Drone foi utilizado para localizar desaparecida. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores da região já tinham percebido a presença dela há alguns meses na região, em uma localidade no interior do município. A mulher, que é técnica de enfermagem, havia montado um acampamento improvisado, coberto com lona, e evitava contato direto com outras pessoas, embora aceitasse alimentos e roupas deixados à distância.

Ainda conforme os Bombeiros, ela tem problemas psicológicos e acreditava estar sendo perseguida.

“Ela vivia fugindo, com receio de que fossem matar ela, e não queria tratamento, não queria ser encaminhada. Os moradores locais tinham conhecimento. Às vezes colocavam alguma comida, roupa, cobertores para ela ali. Ela vinha, pegava e voltava para o mato. Então ninguém tinha um contato diário com ela”, detalhou o tenente Murilo Maltaca à Banda B.

Recentemente, uma decisão judicial determinou que a técnica de enfermagem fosse localizada e encaminhada para tratamento. O trabalho de buscas envolveu equipes do Corpo de Bombeiros, das secretarias de saúde de Prudentópolis e Rio Verde, e dos serviços de assistência social dos dois municípios.

Um drone com sensor térmico foi utilizado na força-tarefa. Por meio do equipamento, as equipes encontraram a mulher em uma área de mata fechada. Inicialmente ela tentou fugir, mas aceitou o atendimento.

mulher desaparecida em Goiás encontrada no Paraná
A técnica de enfermagem tentou fugir após ser localizada, mas aceitou o atendimento. (Foto: Corpo de Bombeiros)

“Ela morou ali no máximo uns quatro ou cinco meses. No dia de ontem, pela manhã, com o auxílio de um drone térmico que conseguia captar a posição e equipes em solo, a gente conseguiu encontrar e convencer ela de que o melhor caminho era ser tratada”, completou o tenente.

Os Bombeiros não souberam informar como a mulher se deslocou de Rio Verde até Prudentópolis. Segundo a corporação, ela já está na cidade goiana e foi internada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.