O mistério do desaparecimento de uma diarista em 2016 pode estar próximo do fim. Neste sábado (15), mais de cinco anos após o sumiço da vítima, o ex-companheiro de Janete Moraes da Conceição confessou que matou a mulher e ainda sepultou o corpo em um poço artesiano, localizado no quintal da própria residência, no bairro Abranches, em Curitiba.
Logo após revelar o segredo, Gilberto da Conceição, de 52 anos, fugiu do local, pois parentes da vítima queriam linchar o suspeito. Na época do crime, Gilberto chegou a contar que descobriu uma traição de Janete e ela então teria fugido com outro homem. Essa história foi contada inclusive para a filha do casal.
Porém, neste sábado, durante um encontro de família, Gilbertto resolveu confessar o crime. A delegada Iara Dechiche, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), contou detalhes sobre a ocorrência deste final de semana.
“Sábado, dia 15, os familiares estavam reunidos na casa do ex-companheiro da dona Janete, o Gilberto da Conceição. No decorrer desta reunião houve um desentendimento e o Gilberto confessou de que havia matado a dona Janete e teria sepultado o corpo em um fosso nas mediações da casa, no próprio terreno onde moravam”,
Após fugir da residência, Gilberto declarou que iria tirar a própria vida. Na manhã deste domingo (16), o corpo do homem foi encontrado na rua Wilson Gomes Ramos, também no bairro Abranches, e foi levado para o Hospital do Idoso. Entretanto, nada pode ser feito e o homem entrou em óbito.
Também na manhã de domingo, familiares de Janete entraram em contato com a DHPP para informar sobre a suspeita da ossada da vítima estar dentro de um poço, no quintal onde o casal morava.
Segundo testemunhas, desde o desaparecimento de Janete, Gilberto isolou o poço e não deixava ninguém se aproximar. Com apoio da Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros, os ossos de uma vítima foram encontrados no local indicado pelos familiares.
O material foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e um exame de DNA irá revelar se é da vítima Janete Moraes. Na época do desaparecimento a vítima tinha 43 anos.
Veja mais informações com a delegada: