Uma mulher, que não teve a idade e identidade reveladas, foi presa por tráfico de drogas após uma perseguição policial, na noite da última segunda-feira (19). Após a equipe do Pelotão de Choque do 4°batalhão de Maringá perseguir uma caminhoneta, a mulher foi abandonada no carro com duas crianças no veículo.

Tudo teve início após os polícias receberem uma denuncia que em Paiçandu, um homem estaria em posse de uma camionete com drogas. Em patrulhamento pela marginal da PR-323 os militares visualizaram o veículo. Foi dado ordem de parada ao motorista que não obedeceu e entrou em fuga.

Um acompanhamento tático foi montado para prender o motorista que passou a não respeitar as sinalizações, cortando as preferenciais, pulando quebra molas e desrespeitando sinais vermelhos. O homem parou a caminhonete no Jardim Monte Cristo, em Maringá, onde abandonou o carro com a mulher e duas crianças dentro.

Outra equipe policial refez o trajeto de fuga, pois no momento que estava acontecendo o acompanhamento tático o casal teria arremessado uma sacola de drogas pelo caminho.

O pacote com uma certa quantidade de droga foi localizado pela equipe policial. Sendo comprovado o crime de tráfico de drogas, a mulher foi encaminhada para a delegacia de Maringá. Já o automóvel foi apreendido e levado para o pátio da delegacia.