Uma mulher de 34 anos morreu quatro dias após o nascimento de sua bebê, que foi um parto feito em casa. A criança recém-nascida morreu poucas horas após a mãe.

mulher que morreu em parto em casa
A mulher morreu apenas quatro dias após o parto em casa (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O nascimento de Agnes Cahill, em 3 de junho de 2024, foi o segundo parto domiciliar da mãe, identificada como Jennifer. De acordo com o pai, Rob Cahill, que está em julgamento, a menina nasceu inconsciente por volta das 6h da manhã em Prestwich, no Reino Unido. Após a parteira não conseguir reanimar a menina, ele acionou a emergência.

Cahill revelou que foi com a filha recém-nascida até o hospital. Apenas horas mais tarde ele foi informado que sua esposa também foi encaminhada até a unidade de saúde por conta de complicações do parto.

Quatro dias após o parto em casa, a mulher e a bebê morreram com apenas horas de diferença.

Mãe morre após parto em casa e pai vai a julgamento

Nesta segunda-feira (13), uma audiência que investiga a morte de Jennifer e Agnes ouviu o pai da menina e uma médica do hospital. De acordo com a doutora, o parto domiciliar era “fora de orientação” e “contra o conselho médico”, já que o primeiro parto da mulher já havia sido complicado. Entretanto, Rob afirma que essas instruções nunca foram passadas ao casal.

Em 2021, Jennifer passou por seu primeiro parto doméstico, o nascimento de seu filho Rudy. Na ocasião, a mãe sofreu uma hemorragia pós-parto e perdeu mais de 800 ml de sangue. Ela sofreu uma grande laceração, pois o bebê era maior do que o normal.

Além disso, Jennifer era portadora de estreptococo do grupo B, que pode ser transmitidas aos bebês durante o parto e levar a complicações graves, como meningite. Após o nascimento, Rudy desenvolveu sepse.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.