Uma mulher de 44 anos identificada como Luanda Gardino foi encontrada morta dentro de casa no bairro Roça Grande, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. A vítima, mãe de dois filhos, trabalhava como auxiliar de serviços gerais e foi encontrada depois que não apareceu para trabalhar e um familiar, que estranhou sua ausência, foi até a residência.
A polícia foi acionada e as equipes de resgate constataram o óbito da vítima no local. A família, no entanto, não acredita em morte natural, principalmente pelos sinais de estrangulamento encontrados no pescoço de Luanda. Os vizinhos, porém, afirmam que não escutaram barulhos incomuns vindos da casa onde ela morava sozinha.

“Ela tem escoriações na parte do pescoço, sangue nas vestes e nas cobertas. A gente não pode afirmar nada, eu dependo da perícia no local para afirmar qual seria a origem das lesões. Não tem nenhum tipo de bagunça no local”, afirmou o investigador Fábio à equipe da RIC Record TV.
A polícia também contou que Luanda estava em um relacionamento, não tinha problemas de saúde e que a casa não apresentava sinais de arrombamento. Um irmão da vítima, Juliano, falou com o repórter Tiago Silva, da RIC Record TV Curitiba, sobre a possibilidade de feminicídio pelo namorado dela, que teria ido até sua casa na noite de ontem.
“Pode ser. Tudo indica que seja, tem que esperar pra ver. Que a justiça seja feita, se for o cara, ele tem que morrer também”, contou o irmão.