
A filha, depois da faculdade, foi até a residência e encontrou a mãe morta dentro do sobrado
Uma mulher foi morta com um tiro no pescoço dentro da própria residência no final da noite de quarta-feira (27), no bairro Xaxim, em Curitiba. A vítima, identificada como Iliete I. N. G. foi alvo de um latrocínio, que é roubo seguido de morte. No início da noite desta quinta-feira (28), um homem foi preso pelo crime.
Mulher é alvo de latrocínio no Xaxim
Segundo a Polícia Militar (PM), o último contato com a família foi perto das 14h. Passava das 22h quando os parentes ficaram incomodados com o sumiço de Iliete, que não olhava o aparelho celular.
A filha, que havia acabado de chegar da aula, dirigiu até a residência e encontrou a mãe morta dentro do sobrado. De acordo com a perícia, tudo indica que a mulher foi morta no final da tarde. Iliete foi encontrada com um pano na boca, indicando que o assassino se preocupou com possíveis ruídos e gritos de socorro.

Suspeitos roubam carro
Ainda de acordo com informações da PM, nenhum vizinho procurou a polícia ou a família para contar se viu alguma movimentação diferente na residência. No local, a polícia constatou um caso de latrocínio já que três televisões da casa foram levadas, além do carro da vítima.
Como não havia marcas de arrombamento no imóvel, a polícia acredita que os bandidos tenham rendido a vítima ainda no portão. As câmeras de segurança do imóvel, que poderiam ajudar nas investigações, não foram encontradas.
Iliete era aposentada e morava na casa com uma das filhas. Segundo os vizinhos, ela tinha uma rotina tranquila e era pouco vista. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).