A polícia descobriu que a mulher fez diversos cadastros na mesma rede de lojas, utilizando outros nomes
Nilva Vieira Rocha, de 57 anos foi presa em flagrante na terça-feira (16), no bairro Cajuru, em Curitiba, suspeita pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. O caso está com a Delegacia de Estelionato.
De acordo com a polícia a mulher foi detida no momento que retirava produtos comprado em rede de lojas, após fazer o cadastro utilizando uma carteira de identidade falsa. Ela havia feito mais de R$ 3 mil em compras.
No momento da abordagem policial, a suspeita se identificou com nome falso, além de estar em posse de comprovantes de renda e endereço fraudados para a prática do crime. Nilva é de Porto Alegre (RS), já possui passagens pelo mesmo crime. Os documentos que ela utilizava eram de pessoas reais.
Segundo o delegado-titular da Estelionato, Wallace de Oliveira Brito, “durante as investigações, a polícia descobriu que a mulher fez diversos cadastros nesta mesma rede de lojas, utilizando outros nomes”, diz Brito, completando que ela aguarda à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar quem ajudava a suspeita a falsificar os documentos.