
Suspeita trabalhava com a família como cuidadora. Filho da vítima instalou câmeras de vigilância, que flagraram o furto
A polícia prendeu uma mulher, de 50 anos, suspeita de furtar dinheiro e joias de uma idosa para quem trabalhava em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, a prisão, em flagrante, aconteceu na quinta-feira (28) quando a empregada estava na casa da vítima, de 89 anos.

A denúncia foi feita pelo filho da vítima. Ele afirmou que a desconfiança sobre a cuidadora começou após pequenas quantias sumirem da carteira da idosa. A suspeita trabalhava há três meses com a família.
O filho da vítima instalou câmeras de vigilância na casa e implantou R$ 200 na carteira da mãe para ter certeza se era a cuidadora quem estava furtando. A suspeita aparece no vídeo pegando R$ 50 da carteira no mesmo dia.
Com o vídeo em mãos, ele foi até a delegacia e registrou Boletim de Ocorrência (B.O). A polícia foi até a residência e, ao revistar a bolsa da suspeita, encontrou o dinheiro. As joias, no entanto, não foram localizadas.
Segundo o delegado, as imagens servem como prova do crime. A cuidadora está presa e deve responder pelo crime de furto qualificado. Se condenada, ela pode pegar até oito anos de reclusão.