Uma mulher foi presa por suspeita de ser a mandante de uma tentativa de homicídio contra seu ex-namorado, em novembro deste ano, em Curitiba. Segundo as investigações, Joelma Karina de Liz Padilha teria encomendado o crime para se vingar porque foi traída pelo companheiro durante o relacionamento.
No dia do crime, o homem foi perseguido e esfaqueado por dois criminosos na Praça Rui Barbosa, no centro da capital. Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança de uma farmácia, onde ele entrou enquanto tentava fugir.
Os dois suspeitos que aparecem nas imagens foram identificados e são considerados foragidos da Justiça. Um deles, Valmir José de Liz Padilha, é irmão de Joelma, enquanto Eduardo Bernardinho Souza é apenas um amigo que teria aceitado ajudar no homicídio.
A delegada Tathiana Guzella, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explica que Joelma não ofereceu dinheiro em troca do assassinado do ex-namorado.
“Nós acreditamos que não houve a paga em si e sim um pedido de favor para que o seu irmão e o amigo de seu irmão efetuassem essa vingança prometida por ela alguns dias antes”, disse a delegada.
Em depoimento, Joelma negou o crime. No entanto, a delegada aponta que vários fatores comprovam que ela teria sido a mandante.
“Ela negou a participação, embora admitiu que realmente foi o seu irmão com o amigo dele, que também era amigo dela. Nós também temos depoimentos diversos e também um vídeo da própria vítima, quando estava no hospital confirmando a motivação”, completou Guzella.
Denuncie
Qualquer informação que possa ajudar a polícia na localização do foragidos pode ser repassada, de forma anônima, pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia ou pelo 0800 643 1121, diretamente à equipe de investigação.
