Se a mulher encontrasse alguma irregularidade, ela pedia o pagamento à vista, na hora da abordagem (Foto: Divulgação/PF)

A mulher se passava por policial federal para aplicar golpes em comerciantes de Foz do Iguaçu

Uma mulher suspeita de se passar por policial federal para aplicar golpes em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi presa nesta segunda-feira (15). Caso encontrasse supostas irregularidades em comércios, ela exigia o pagamento da multa na hora.

Segundo informações passadas pelas vítimas à Polícia Militar (PM), a mulher apresentava uma carteira de trabalho com registro da Polícia Federal (PF) e dizia ser agente de fiscalização. Entre os documentos solicitados pela suspeita estava o alvará de funcionamento, que é de competência municipal, e que chamou a atenção de um dos abordados.

A mulher conseguiu enganar quatro pessoas e em um dos estabelecimentos ela chegou a ‘confiscar’ quatro aparelhos de telefone celular porque estariam sem nota fiscal. O golpe foi descoberto quando um dos comerciantes, aquele que achou estranho o pedido dos documentos, entrou em contato com o contador e descobriu que o alvará de 2018 ainda não foi expedido.