A suspeita já tinha um mandado de prisão em aberto desde 2008 pelo mesmo crime
A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira (06) Alvina Jussara Kirsten, de 58 anos, suspeita de tentar fazer o namorado, um idoso de 80 anos, assinar uma procuração para passar os bens dele para o seu nome. Ela foi presa na manhã de segunda-feira (05), dentro do Hospital Evangélico onde o idoso está internado.
A polícia não informou o nome da vítima nem o motivo pelo qual ele está internado, mas de acordo com o delegado Wallace de Oliveira Brito, o homem não tem mais discernimento para tomar decisões tão sérias. “Ela queria uma procuração completa e há indícios que um cartorário já estava no hospital para formalizar o documento”, explicou o delegado. Brito acredita que Kirsten seja especialista em enganar homens com quem se relaciona.
Segundo a Polícia Civil, a mulher tinha um mandado de prisão emitido pela 2ª Vara Criminal de Umuarama em aberto desde 2008 pelo mesmo crime. Na época, ela foi acusada de falsificar as assinaturas do ex-companheiro em vários cheques. Depois disso ela fugiu para Curitiba.
O caso está na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) e Alvina Jussara Kirsten permanece presa à disposição da Justiça. Confira a reportagem exibida no Cidade Alerta Paraná.