A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado (29) uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes no Paraná. O grupo havia acabado de assaltar uma mulher que dirigia uma Hilux, em Pinhais, e manteve a motorista do veículo como refém, presa em um cativeiro no município de São José dos Pinhais.

Assalto

De acordo com informações da PM, uma mulher de 37 anos estava saindo da academia quando foi assaltada, por volta das 21h de sexta-feira (28), na Rua Jacob Macanham, em Pinhais, na RMC. Os bandidos a fizeram como refém, ligaram para a família da vítima e avisaram que não era para ninguém entrar em contato com a polícia, do contrário ela seria morta. Em seguida, eles colocaram a mulher em outro veículo e a levaram para um cativeiro, localizado em São José dos Pinhais. Enquanto isso, outro membro da quadrilha ficou encarregado de levar a caminhonete roubada para o interior do Paraná, onde posteriormente seria encaminhada para o Paraguai. Porém, a família avisou a polícia sobre o crime e, graças ao dispositivo eletrônico de rastreamento do veículo, os bandidos foram localizados.

“Os policiais militares do 17º Batalhão da PM conseguiram abordar a caminhonete roubada no posto de pedágio de São Luiz do Purunã. O condutor afirmou que era apenas o receptador e que levaria o veículo até Guaíra. O suspeito informou ainda que dois homens que moravam em São José dos Pinhais solicitaram o serviço”, afirmou o tenente Rildo Fausto Kops Neto, da RONE.

Em seguida, a polícia conseguiu informações de que o veículo roubado passaria antes em Umuarama, em um posto de combustíveis localizado na PR 323, região do Parque Industrial, onde o suspeito se encontraria com outros membros da quadrilha. Em contato com outras equipes policias, foi realizado o monitoramento do local até a chegada dos outros envolvidos. Três homens e uma mulher chegaram ao ponto de encontro em um Vectra e foram abordados, confessando que levariam o veículo roubado para Guaíra.

Com a quadrilha desmantelada, os policiais descobriram que a motorista sequestrada, vítima do roubo em Pinhais, estava em um cativeiro na região de Borda do Campo, em São José dos Pinhais.

As equipes foram até lá e surpreenderam o grupo, que não teve tempo de reagir e se entregou. A mulher foi libertada e recebeu o atendimento médico necessário. Na residência estavam quatro pessoas, sendo dois homens, uma mulher e um adolescente de 15 anos. Com os suspeitos os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 6.35. No total oito pessoas foram presas e, de acordo com o tenente Kops, a quadrilha já era investigada pelo roubo de caminhonetes.

Os suspeitos presos foram encaminhados para delegacias de São José dos Pinhais e Umuarama.

Confira a entrevista do tenente da RONE ao programa Balanço Geral Curitiba: