Uma jovem venezuelana de 22 anos foi encontrada morta em um apartamento na cidade de Temuco, no Chile. O corpo foi localizado pela própria irmã da vítima, após dias sem contato. A jovem havia viajado de Maipú para visitar o companheiro, também venezuelano, que estava em situação migratória irregular no país.

Mulher escalando prédio
A mulher se mostra desesperada após ver a irmã morta (Foto: reprodução / TSM Noticias / X)

Segundo o site Mega Notícias, a família da vítima passou a se preocupar com a falta de comunicação e decidiu ir até Temuco para buscar informações. Durante a investigação, souberam que o companheiro da jovem, identificado como Jeison Barrios, havia sido preso dias antes pela suspeita de envolvimento em um caso de agressão grave, tentativa de incêndio criminoso e invasão de propriedade contra um homem que perdeu um dos olhos.

Diante dessa informação, a irmã da vítima foi até o apartamento do suspeito. Sem conseguir acessar o local, subiu pela parte externa do prédio e entrou pela sacada. No interior do imóvel, encontrou o corpo da jovem em avançado estado de decomposição e com ferimentos de faca. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.

Em outra gravação, a irmã da vítima questionou a atuação dos Carabineros (Polícia do Chile), relatando que já havia os alertado sobre a possibilidade de algo ter ocorrido. No vídeo, ela afirma que a residência exalava um forte odor e apresentava sinais evidentes de negligência na investigação inicial.

“Cheira muito mal, tem capacete, tem moscas. (Os carabineros) não queriam entrar. […] Essa gente incompetente, maldita”, disse a mulher.

“Vocês não queriam entrar, olhem as moscas. Eu disse a vocês, eu disse a vocês”, complementou a irmã da vítima.

A polícia foi acionada e passou a periciar o local. O corpo foi encaminhado para exame pericial e a investigação do caso está em andamento. As primeiras informações apontam para feminicídio, com o principal suspeito sendo Jeison Barrios, que segue detido por outros crimes.

Veja o momento em que a mulher encontra a irmã morta:

Momento em que a mulher escala o prédio para encontrar a irmã (Vídeo: reprodução / TSM Noticias / X)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.