Curitiba - Foi preso na manhã desta quarta-feira (6) Nivaldo Junior da Silva dos Santos, jovem de 27 anos suspeito de matar uma mulher e colocar o corpo dentro de uma geladeira, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele estava na casa do pai e teria pedido ao delegado para não ser colocado em uma cela coletiva. 

Jovem suspeito de matar mulher encontrada na geladeira é preso
Nivaldo teve prisão temporária expedida pela Justiça do Paraná (Foto: reprodução / RICtv Curitiba)

De acordo com o repórter Ricardo Vilches, da RICtv, apesar de não ter confessado o crime, o jovem fez o pedido alegando que os presos não aceitariam o tipo de crime que ele teria cometido. Além disso, a polícia suspeita que a mulher encontrada morta dentro da geladeira seja Jaqueline da Silva, mãe do rapaz e que estava desaparecida há meses. 

Outro ponto de apuração do repórter da RICtv é que a mulher encontrada na geladeira foi morta em 2024, já que ninguém a viu durante esse ano. O indício que aponta para essa linha de investigação é que toda vez que alguém ia até a casa de Jaqueline, Nivaldo é quem atendia e dizia que a mãe não estava em casa. 

Prisão temporária e detalhes da investigação 

Nivaldo teve a prisão temporária de 30 dias decretada. Os investigadores aguardam o laudo que confirme que o que foi encontrado na geladeira seja um corpo e que realmente seja Jaqueline. Os policiais aguardam também o laudo que define qual a causa da morte. 

O delegado responsável pelo caso pediu também a quebra do sigilo bancado, já que a mãe de Nivaldo seria enfermeira aposentada e o valor depositado pelo INSS estava sendo retirado da conta. A conta de Jaqueline segue ativada, mas quando fica três meses seguidos ele não saca o benefício. 

geladeira e viatura da policia
O corpo morto da mulher foi encontrado pela filha dentro da geladeira (Foto: Ilustração/Canva/Divulgação/Banda B/Djalma Malaquias)

Mulher encontrada morta dentro de geladeira

Um corpo foi encontrado no dia 26 de julho, dentro de uma geladeira desligada no bairro Guaraituba, em Colombo. Ele já estava em avançado estado de decomposição, coberto por cal e só foi localizado depois que a filha de Jaqueline procurou ajuda da polícia. 

Segundo testemunhas, o filho de Jaqueline era usuário de drogas e, possivelmente, estaria em busca de dinheiro. A conta bancária da vítima teria sido esvaziada. Além disso, móveis e o carro dela também desapareceram da residência.

A Delegacia de Colombo ainda investiga se o crime foi premeditado e tenta identificar possíveis cúmplices ou receptadores dos bens da vítima. O suspeito deve ser ouvido nos próximos dias.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.