O corpo de Vanessa Aparecida Mayer, de 30 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (7), em Palmeira, nos Campos Gerais. De acordo com o delegado Rodrigo Oliveira, da Polícia Civil, o corpo de Vanessa tinha um ferimento no rosto.

A causa da morte ainda não foi determinada e o corpo passará por exames (Foto: reprodução/redes sociais)

“A Vanessa foi encontrada no rio do Salto, em águas, estava na água do rio do Salto. Ela estava parcialmente imersa, em um primeiro momento, uma lesão aparente no seu rosto”, informou o delegado.

Leia também:

Conforme o Tenente Cassiano, da Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado por moradores que acionaram a PM. Vanessa estava submersa na água 

“A informação chegou através da comunidade que mandaram a equipe policial para ir até o local. No local foi constatado que a vítima estava em uma região de água, uma represa ali próximo a Facelpa, com um ferimento na região da cabeça. A gente depende de perícias para ver a relação do ferimento, se foi decorrente da queda ou se foi anterior a isso”, disse o Tenente Cassiano, em entrevista a RICtv.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a princípio a hipótese é de que Vanessa tenha sido assassinada por Sílvio Joel dos Santos, de 32 anos, ex-marido da vítima, que morreu em um acidente de trânsito na madrugada de segunda-feira (6), a suspeita é de que ele tenha provocado o acidente após cometer o crime. 

“Ainda não temos elementos concretos de modo a afirmar, com certeza, que foi ele quem teria cometido um homicídio, um feminicídio nesse caso, e após ter se suicidado. No entanto, é uma das linhas investigativas”, disse o delegado.

O corpo de Vanessa foi encaminhado ao Instituto Médico-legal (IML) onde deve passar por exames para determinar a causa da morte.

Vanessa desapareceu após sair da casa da amiga

Câmeras de segurança do prédio da amiga de Vanessa registraram o momento em que ela deixa o local com duas malas (Foto: reprodução)

A vítima estava desaparecida desde domingo (5), ela foi vista pela última vez na casa de uma amiga em Ponta Grossa. No prédio da amiga, câmeras de segurança registraram ela deixando o local com duas malas. 

De acordo com as investigações, Vanessa teria saído da casa da amiga para embarcar em uma carona por um aplicativo. Conforme a irmã da vítima, ela esteve na casa de Vanessa e encontrou as duas malas que ela carregava, mas ambas estavam abertas e vazias. A família relatou o desaparecimento e também fez mobilizações nas redes sociais para encontrar Vanessa.

Após receber a notícia da morte de Vanessa, os pais dela passaram mal e precisaram ser encaminhados ao hospital, a princípio não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

De acordo com a funerária Santa Clara, Vanessa deixa um filho. O velório será realizado no Barracão da Igreja Católica de Colônia Bromado após o corpo ser liberado pelo IML. O sepultamento será feito no cemitério de Vila Palmiria.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!