Uma mulher de 22 anos foi esfaqueada por um colega de trabalho durante a manhã desta sexta-feira (11), por volta das 10h, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O autor do crime foi preso. 

Rafaela Borges foi socorrida em estado grave e encaminhada de helicóptero ao Hospital Cajuru, na capital. 

De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime teria emprestado uma certa quantia de dinheiro à vítima e, na manhã desta sexta, após ingerir bebida alcoólica, resolveu cobrar a dívida enquanto eles trabalhavam no canteiro de obras de uma construção. Foi nesse momento, que a mulher foi golpeada com quatro facadas, duas na região do pescoço e uma na região do tórax. 

“Ele alegou que teria emprestado uma certa quantia à vítima e vinha cobrando esse valor. Aí, no dia de hoje, ele chegou mais uma vez para tentar reaver a importância emprestada e ela falou que estava ocupada, não deu muita atenção, momento que ele pegou que estava nas proximidades e desferiu quatro golpes”, explicou o delegado Tiago Dantas. 

Ainda conforme o delegado, o suspeito declarou que já houve, no passado, um relacionamento amoroso rápido entre ele e a vítima. No entanto, atualmente, eram apenas amigos. 

“Ele alegou que teve um relacionamento muito fugaz, há muito tempo, apenas uma vez, mas que nesse momento eram amigos. Então, ao que me parece não se trata de um feminicídio já que não há nenhuma relação íntima de afeto. Estamos tratamento como uma tentativa de homicídio comum”, completou Dantas. 

O caso segue em investigação.