Cascavel - Uma mulher, de 54 anos, que foi esfaqueada e queimada em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, morreu neste domingo (2) no hospital onde estava internada no município. O filho da vítima foi preso em flagrante e é o principal suspeito do crime que aconteceu em janeiro deste ano. 

Filho foi preso suspeito de matar a própria mãe e queimar a casa com ela dentro
Suspeito tinha histórico de agressões, mas a mãe nunca denunciou (Foto: Reprodução / Redes Sociais / PCPR)

Conforme a delegada Keila Mafioletti, da Polícia Civil, o filho já tinha um histórico de violência contra a mãe. Além disso, a delegada afirmou que os vizinhos relataram que foram ameaçados ao tentar prestar socorro à vítima. 

“Há um histórico de violência entre ele e a mãe. Essa não foi a primeira vez que ocorreram as agressões, mas infelizmente ela não procurou a delegacia, nem pediu medidas protetivas. Era uma relação conturbada. Segundo relato dos vizinhos, o filho tinha histórico de crimes, mas nada relacionado a violência doméstica”, explicou Mafioletti. 

Filho queimou o corpo da mãe depois de esfaqueá-la

De acordo com a delegada, ainda não há confirmação da substância utilizada pelo suspeito para atear fogo na casa. Contudo, os policiais encontraram uma embalagem no local do crime, que pode indicar a substância. 

“A perícia ainda vai apurar, mas no local foram localizadas embalagens de thinner, que possivelmente foram utilizadas para queimar o local”, disse a delegada.

Mulher morta pelo filho é identificada

A mulher que foi esfaqueada e teve o corpo queimado foi identificada como Neusa Mueller. A morte dela revoltou moradores de Pato Branco, que cobraram por justiça. “Dói imaginar o que essa mãe sentiu enquanto estava internada, sabendo que quem deveria protegê-la foi quem tirou seu direito de viver”, escreveu uma mulher.

Quer receber notícias no seu celular? Então, entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.