Mulher grávida em situação de rua é brutalmente assassinada e bebê é roubado
Uma mulher grávida em situação de rua foi assassinada brutalmente, além disso os autores do crime roubaram o bebê. Os familiares da vítima haviam comunicado o desaparecimento de Sandra Johanna Alvares Solano uma semana antes do assassinato. O crime foi registrado no início de abril em Cundinamarca, na Colômbia.
Segundo informações do jornal El Colombiano, o crime foi encomendado por uma outra mulher, que pagou 15 milhões de pesos (aproximadamente R$ 18 mil) para que a vítima fosse morta e o bebê fosse roubado.
O corpo da vítima foi encontrado por moradores da região no dia 9 de abril. De acordo com as autoridades locais, a mulher teve a garganta cortada e os intestinos retirados. O bebê foi roubado conforme a mandante do crime solicitou.
De acordo com as investigações, os autores do crime fingiram uma amizade com a vítima e prometeram ajudá-la financeiramente e depois cometeram o assassinato.
No dia 14 de abril, a polícia prendeu a mulher mandante do crime. Ela havia sofrido um aborto e perdido o seu bebê há dois meses atrás, mas não contou para a família, então decidiu roubar um bebê. Em seguida contratou os assassinos para cometer o crime.
Ela compareceu a um hospital com o bebê roubado em mãos e depois confessou o crime. Os homens contratados para cometer o assassinato ainda não foram presos, mas já existe um mandado de prisão contra eles.
*As informações são do jornal El Colombiano