A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelou detalhes sobre o crime cometido contra Danilo José da Silva, de 31 anos, que foi morto no dia 29 de fevereiro, no bairro Cajuru, em Curitiba. Na ocasião a vítima levou três tiros em frente a casa que morava, com a ex-mulher.
Segundo a investigação da Polícia Civil, o tio da ex-esposa de Danilo teria sido o responsável pelos disparos. Porém, agiu após um pedido da mulher.
“Essa mulher é a mandante do crime e o executor, a pessoa que efetivamente foi lá e concretizou o crime, é o tio. Então temos uma mulher e um homem presos. E essa briga adveio infelizmente, segundo consta na investigação, a motivação adveio de brigas na relação conjugal, com medidas protetivas, discussões e todas essas questões que jamais, em tempo algum, poderiam terminar em homicídio”, contou o delegado Tito Barichello.
Mulher é presa suspeita de mandar matar o ex
Danilo e a ex estavam separados, entretanto moravam na mesma casa no bairro Cajuru. Após o término do relacionamento, o homem não estava mais dormindo na mesma cama. Porém, o casamento foi marcado por muitas brigas e até agressões entre eles.
Durante a investigação do caso, a polícia teve acesso a troca de mensagens que a vítima teve com a ex-mulher antes do crime. Segundo o delegado, o homem implorava desesperadamente pela vida e dizia que só queria ter uma vida nova, “vítima estava prevendo que seria morta”.
A mulher e o tio tiveram a prisão temporária decretada e o inquérito policial deve pedir a preventiva. Confira mais detalhes: