A comemoração de Natal terminou em tragédia para duas famílias, em Curitiba (Foto: Tiago Silva/RICTV Curitiba)

Para conter a situação, Daiana Pereira Barroso segurou a amiga pelo pescoço e, involuntariamente, acabou tirando a vida da vítima

Uma mulher morreu asfixiada durante uma confusão na noite de Natal no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. A suspeita de cometer o crime, de 44 anos, teria vindo celebrar o feriado na casa de uma amiga quando a tragédia aconteceu.

Mulher mata amiga com surto psicótico

De acordo com a Polícia Militar (PM), Alexandra sofreu um surto psicótico na noite de terça-feira (25) e atacou os filhos de sua amiga. Desesperada, a convidada saiu para pedir ajuda e quando voltou, a vítima estava em cima de sua filha de três anos.

Para conter a situação, Daiana Pereira Barroso, de 33 anos, segurou a amiga pelo pescoço -enquanto vizinhos ligavam para o Samu- e, involuntariamente, acabou tirando a vida de Alexandra.

Segundo socorristas, quando eles chegaram, a mãe da criança ainda estava segurando a amiga pelo pescoço, alegando estar com medo de que ela despertasse e continuasse o ataque.

A mulher está na Central de Flagrantes de Curitiba aguardando os procedimentos jurídicos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para descobrir se a morte aconteceu em decorrência do golpe ou proveniente do surto.

Assista à reportagem completa:

Tiago Silva traz as informações sobre o caso.