Uma mulher de 53 anos foi presa no último domingo (23), depois de jogar dois cachorros pela janela do apartamento onde mora, no oitavo andar de um prédio em Alicante, na Espanha. No incidente, ocorrido por volta das 13h, os dois cães da raça Yorkshire morreram com o impacto.

Segundo informações do portal La Vanguardia, a mulher confessou o crime e disse à polícia que não aguentava mais levar os animais para passear. Testemunhas contam que ouviram barulhos estranhos e viram primeiro um cachorro ser atirado pela janela, depois pertences como a cama, guia e brinquedos foram ao chão antes do segundo cão.
O marido da acusada estava presente na cena do crime e confirmou os relatos das testemunhas.
Mulher afoga cão em banheiro de aeroporto após animal não conseguir embarcar em voo
No dia 18 de março, outra mulher também foi presa por matar um cachorro. Alison Agatha Lawrence, de 57 anos, foi detida por supostamente afogar seu cachorro dentro de um vaso sanitário no Aeroporto Internacional de Orlando, no estado da Flórida, Estados Unidos.

O Departamento de Polícia de Orlando informou que policiais receberam relatos de que um funcionário do aeroporto havia encontrado um animal morto dentro do banheiro público feminino.
Um porta-voz da Greater Orlando Aviation Authority (GOAA), entidade governamental que opera o aeroporto de Orlando, disse à imprensa local que a mulher afogou seu cachorro antes de passar pelos pontos de verificação de segurança. Lawrence estaria tentando embarcar no voo com seu cachorro, mas ela não tinha a documentação necessária para permitir que o cachorro entrasse no avião com ela.
*Com supervisão de Jorge de Sousa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.