Membros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam na última segunda-feira (5), Monica Maria Santiago, de 52 anos, acusada de matar o marido no dia 3 de maio de 2002. Na ocasião, a investigação apontou que a mulher atingiu o companheiro com três tiros, dentro da própria casa. A motivação seria para receber o seguro de vida da vítima.
Em 2007, Monica foi condenada a 14 anos de reclusão em sistema fechado. Entretanto, em 2009 a pena imposta foi aumentada após uma decisão judicial revelar que a mulher mantinha relações sexuais com colegas de trabalho do marido, dentro do apartamento do casal.
“Realizava festas no apartamento do casal quando o companheiro estava ausente e tinha relações sexuais com vários colegas de trabalho dele”, descreve a decisão judicial.
Wellington Franklin Bezerra foi morto durante a madrugada com dois tiros na cabeça e um no peito. O crime aconteceu no apartamento do casal, com a filha deles na residência. Monica foi presa na favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias.