
Para a polícia, o motivo do assassinato foi banal: uma confusão por causa do gato da família.
Era fim de noite quando os vizinhos ouviram uma gritaria vindo de uma casa em Outeiro, na região metropolitana de Belém e, em seguida, vira uma mulher correndo e pedindo socorro. Para a polícia, o motivo do assassinato foi banal: uma confusão por causa do gato da família.
Gato teria comido a refeição da vítima
De acordo com a investigação a autora do crime é Rosivalda Mendes de 39 anos e a vítima, seu marido, Jonilson Espírito Santo, de 44 anos. Eles eram casados há sete anos.
Segundo os vizinhos o casal tinha um bom relacionamento, mas no dia do crime, os dois foram vistos voltando de um bar com sinais de embriaguez e, ao chegar em casa, teriam brigado porque o gato da família teria comido a refeição da vítima que ameaçou matar o animal.
Foi então, que começou uma discussão entre o casal e os vizinhos ouviram gritos.
Durante a confusão, Rosivalda pegou uma faca e atacou o marido que não resistiu aos ferimentos e morreu na cozinha de casa antes do socorro chegar.
Após o crime, Rosivalda foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Outeiro onde prestou depoimento. Ela vai responder por homicídio simples e pode pegar de seis a vinte anos de prisão.