Durante o treino, Francineide Pereira Soares, de 43 anos, acabou falecendo durante treino na academia no município de Santo Estevão, na Bahia, na tarde da última segunda-feira (17).

Ao utilizar a cadeira extensora, a mulher comentou que estaria sentindo uma forte dor na cabeça e na sequência, passou mal e desmaiou.
Algumas imagens da academia mostram o momento em que Francineide se encosta no equipamento enquanto passava mal e desmaia logo em seguida. Algumas pessoas que estavam na academia prestaram os primeiros socorros antes da ambulância chegar. Confira o momento:
Francineide foi encaminhada ao Hospital Municipal Dr. João Borges por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar à unidade de saúde.
Em entrevista para o portal Metrópoles, a Polícia Civil da Bahia informou em nota que a ocorrência foi registrada como “sem indícios de crime”. Ainda segundo a polícia, “a unidade policial expediu as guias para remoção e perícia do corpo da mulher, que teve mal súbito quando estava praticando atividade física em academia. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte”.
O que é mal súbito?
O mal súbito é um evento médico inesperado, que pode ser desencadeado por diversos fatores, como questões cardiovasculares, metabólicas, neurológicas e outras. A doença pode levar à morte e deve receber atendimento às pressas.
Segundo o portal do Hospital Oswaldo Cruz, exames devem ser feitos para detectar se o mal súbito tem relação com um infarto agudo do miocárdio, um acidente vascular cerebral (AVC), aneurismas, arritmias cardíacas, quadros convulsivos e epilepsia.
Sintomas de mal súbito
Em casos de suspeita, é necessário buscar o atendimento médico mais próximo. Confira alguns sintomas que podem indicar um possível mal súbito:
- Tontura;
- náuseas;
- suor frio;
- dor intensa na cabeça;
- dor intensa no peito ou abdômen;
- visão turva;
- visão duplicada;
- fraqueza;
- mãos e pernas formigando;
- dificuldade em andar e falar.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui