Uma mulher morreu após ser atacada por um tubarão durante o mergulho na praia de um parque nacional, localizado na costa leste da Austrália. Um homem que nadava junto com a vítima também foi atingido e sofreu ferimentos graves. O local foi fechado para banhistas por tempo indeterminado.

Imagem ilustrativa de tubarão.
As vítimas não foram identificadas (Foto: Ilustração/Pexels)

A mulher e o homem estavam no Parque Nacional de Crowdy Bay, local conhecido por ser área de pesca e trilhas para caminhada.

Segundo o inspetor-chefe de polícia, Timothy Bayly, as praias da região foram fechadas por tempo indeterminado após o ataque. 

O inspetor Timothy Bayly explicou que os serviços de emergência da região foram acionados por volta das 6h30 da manhã, após diversos relatos de que duas pessoas de aproximadamente 25 anos haviam sido mordidas por um tubarão. 

“Neste momento, tudo o que posso dizer é que eles se conheciam, estavam indo nadar e o tubarão os atacou”, explicou Timothy Bayly, que preferiu não dar detalhes em relação aos ferimentos das vítimas. 

Vítimas são resgatadas após ataque de tubarão

Um pedestre que estava no local do ataque ajudou as vítimas antes da chegada do atendimento de emergência. A mulher foi atendida, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

O homem foi levado de helicóptero até o hospital mais próximo. Segundo o New York Post, o jovem segue estável.

“Preciso mesmo agradecer ao pedestre na praia que improvisou um torniquete na perna do homem, o que obviamente salvou sua vida e permitiu que os paramédicos do Serviço de Ambulâncias de Nova Gales do Sul chegassem até ele e prestassem os primeiros socorros”, disse o paramédico Josh Smyth.  

A polícia segue investigando em conjunto com especialistas, para descobrir a espécie que realizou o ataque contra o casal. Anzóis com iscas chegaram a ser instalados no mar, na tentativa de capturar o animal. 

Tubarões não costumam atacar mais de uma pessoa

Em entrevista para o New York Post, o diretor do programa de pesquisa de tubarões da Universidade da Flórida e gerente do banco de dados do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão, Gavin Naylor, explicou que é raro que esses animais ataquem mais de uma pessoa.

Para Gavin, ataques de tubarão contra uma pessoa já são raros, e ataques a mais de uma pessoa pelo mesmo animal é ainda mais improvável. 

Tubarões não se alimentam de humanos

Os tubarões não têm o ser humano como presa natural. A maior parte dos ataques ocorre por engano, quando o animal confunde a silhueta de uma pessoa com a de focas ou peixes. Após perceber o erro, o tubarão costuma se afastar, o que explica por que muitos incidentes envolvem apenas uma única mordida.

*Com supervisão de Sérgio Luis de Deus
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.com.br. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.