Janete Boeni matou a irmã em 2016. (Foto: Reprodução/RICTV)

Ela matou a irmã a facadas e passou a noite ao lado do corpo para na manhã seguinte concretar no terreno

Janete Boeni, de 47 anos, foi condenada a 22 anos de prisão com progressão de pena por homicídio simples pelo assassinato de sua irmã Ladis Boeni, de 52 anos, ocorrido no dia primeiro de dezembro de 2016, em Santa Helena, no oeste do Paraná. A condenada está presa há 18 meses, o que significa que cumprirá apenas mais 44 meses na cadeia.

A sessão iniciou por volta das 9h da manhã e se estendeu até o fim da tarde. Ao lado dos advogados de defesa, a ré enfrentou o júri popular calada e sem algemas durante toda a audiência. Vários moradores acompanharam de perto o julgamento do crime que chocou a cidade do interior.

Ladis foi morta a facadas. (Foto: Reprodução/RICTV)

Leia também: Abuso em escola no PR foi cometido por jovem de 13 anos

O crime

A casa de Ladis dividia o terreno com a casa da irmã. (Foto: Reprodução/RICTV)

As duas viviam em residências separadas, mas que ficavam no mesmo terreno. Foi no quintal dividido por ambas que o corpo de Ladis foi encontrado concretado.  

De acordo com as investigações, Janete assassinou a irmã a facadas, passou a noite com o corpo dentro da residência para na manhã seguinte ir até uma loja de materiais de construção e comprar o que era necessário.

Leia também: Jovem engole bucha de cocaína e diz que vai usar ao evacuar

Na Nota Fiscal – que inclusive foi comprada em nome da vítima – consta que a acusada adquiriu cimento, cal hidratada e uma colher de pedreiro para dar fim na irmã. Antes de enterrá-la, ela ainda tentou atear fogo no corpo. No entanto, mesmo assim, ele foi encontrado uma semana depois por um sobrinho que cuidava da casa e após sentir um cheiro forte, chamou a polícia. 

Leia também: Grave acidente deixa mortos na BR-376

Na época, Janete disse à família que a irmã havia viajado para Cuba onde se encontraria com um namorado. E, na medida que passou a figurar como suspeita pelo desaparecimento, acabou fugindo com a filha de seis anos e com carro de Ladis para Santa Catarina. Porém, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito no dia 13 de dezembro de 2016, foi presa e transferida para o Paraná.

Faca usada para cometer o assassinato. (Foto: Reprodução/RICTV)

O corpo foi encontrado uma semana depois. (Foto: Reprodução/RICTV)

*Com informações de Vagner Krazt, repórter da RICTV Oeste

Assista: