Uma mulher de 29 anos foi condenada após roubar £ 400 mil, aproximadamente R$ 2,2 milhões, de seu local de trabalho para gastar com lives do TikTok. O julgamento aconteceu no Reino Unido no último sábado (7).

mulher que roubou empresa pra gastar com tiktok
A mulher gastava grande parte do dinheiro roubado com TikTok (Foto: Divulgação/Polícia de Merseyside/Ilustração/Freepik)

A princípio, Katherine Greenal teria roubado o dinheiro da empresa em que trabalhava durante fevereiro de 2024 e abril de 2025. De acordo com o relato da mulher à polícia, ela usava o dinheiro para comprar “tokens” no TikTok e presentear criadores de conteúdo durante lives. Além disso, ela também usava parte do dinheiro para gastar com compras na Amazon e estadias em hotéis.

Conforme o advogado de defesa, Paul Becker, a mulher roubou por conta do “vício em TikTok”. Ao portal inglês Metro UK, ele explicou que a maior parte do dinheiro que ela recebia ia para os “tokens”.

“O que ela estava obtendo com isso era entretenimento. Era para lá que ia a maior parte do dinheiro”, afirmou.

Mulher que roubou para gastar com TikTok é mãe de dois filhos

Durante o julgamento, Katherine se declarou culpada da acusação de fraude por abuso de posição. Ela foi condenada a 28 meses de regime fechado.

De acordo com o promotor Christopher Taylor, ela era vista como “parte vital do crescimento da empresa”. Entretanto, foi descoberto que Katherine manipulava relatórios financeiros e desviando dinheiro para sua conta bancária pessoal. Ao todo, ela realizou 121 transações não autorizadas.

Ao condená-la, o juiz Neil Flewitt afirmou que as atitudes da mulher quebraram a confiança da empresa. A princípio, Katherine é mãe de dois filhos, um deles com necessidades especiais, e o local de trabalho dela frequentemente “faziam concessões” para que ela pudesse cuidar do menino.

“Você retribuiu a confiança que eles depositaram em você roubando-os em grande escala”, concluiu o juiz.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.