Agressão aconteceu há 10 dias, depois da vítima dizer que queria se separar

Uma briga conjugal acabou em tragédia na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Gisele de Oliveira, de 22 anos, foi agredida pelo marido, Élton de Freitas e teve as duas mãos decepadas por golpes de facão. Na tentativa de se defender dos ataques, ela quase perdeu os pés também.

O episódio de violência doméstica aconteceu no último dia 02 de agosto, quando Gisele disse ao marido que queria a separação. Ainda no hospital, se recuperando dos ferimentos, a jovem conta que não deseja o mal ao ex-marido e relembra a cena do crime: “Ele pegou estava me ameaçando com o facão até que acertou o primeiro golpe na cabeça. Tentei me de defender com as mãos, e ele acertou as mãos, Coloquei o pé na frente e ele acertou o pé”, disse.

A mãe da jovem, Janete Santos, conta que a filha ainda sofre bastante pela perda dos membros. “Ela chora, acha que não vai poder trabalhar sem as mãos. Pergunta como vai pentear o cabelo, escovar os dentes. Fala que vai depender de mim pelo resto da vida”, diz a mãe emocionada.

A sogra não sabia que o genro tinha um comportamento agressivo. “Ele sempre foi quietinho e me tratava bem”, lembra. Élton está detido no Presídio Central de Porto Alegre.