A Polícia Civil de Arapoti, município com pouco mais de 30 mil habitantes, localizado a 252 Km de Curitiba, desvendou na última semana um caso de falso sequestro. O fato inusitado é que a própria esposa tentava aplicar o golpe contra o marido. Segundo informações apuradas pelos policiais, um homem desesperado chegou até a delegacia dizendo que sua mulher havia sido sequestrada em uma cidade da região e que os sequestradores estavam exigindo resgate para liberá-la.

Seguindo a orientação dos agentes, o rapaz atendeu o telefone mas, para surpresa de todos, a própria vítima era quem negociava os valores do resgate com o marido, dizendo que estava sendo ameaçada pelos bandidos. Ela exigia que o marido fosse até uma agência bancária para efetuar o saque e levar até a cidade vizinha, onde pagaria o “resgate”. Desesperado, o rapaz chegou a arrumar o dinheiro, cuja quantia que não foi revelada.

Embora o marido estivesse disposto a ceder às exigências, os policiais o impediram, principalmente porque desconfiaram que se tratava de um golpe que a própria esposa queria aplicar nele. As exigências perduraram por mais de 24 horas, até que a mulher acabou desistindo de continuar com o golpe, após perceber a intervenção da polícia. Esclarecido o caso, a mulher deverá responder pelo crime de extorsão. A polícia não divulgou o nome das pessoas envolvidas.