O crime foi testemunhado pela companheira da vítima, que é irmã de um dos atiradores (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Além do cunhado, um outro rapaz de 18 anos foi preso suspeito de ser autor do crime

Um jovem foi preso nesta terça-feira (29) suspeito de atirar contra o próprio cunhado na Cidade Industrial de Curitiba há um mês, um dia antes do aniversário da vítima. Outro rapaz também foi preso suspeito da autoria do crime. Eles foram apresentados para à imprensa nesta quarta.

Leia também: Adolescente mata namorada estrangulada

O fato aconteceu no dia 24 de abril, perto das 5h, no bairro Uberaba. O cunhado, de 22 anos, e o comparsa, de 18 anos, invadiram a casa da vítima e efetuaram um disparo de arma de fogo contra a cabeça do rapaz, que acabou ferido nos olhos.

Leia também: Corpo desaparece após ser localizado por PMs

O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru, onde recebeu todos os atendimentos necessários. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cássio André Dias da Conceição, o crime foi testemunhado pela companheira da vítima, que é irmã de um dos atiradores.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por uma dívida de R$ 200 relacionada a uma caixa de som que a dupla havia vendido para a vítima. “Apesar de ter conhecido da dívida, a polícia ainda investiga se há outras razões que possam ter levado os suspeitos a praticarem o crime”, informa o Conceição.

Leia também: Jovem frentista morre em acidente de moto

Os suspeitos foram ouvidos e não possuem passagens policiais. A dupla foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio. Eles permanecem detidos no setor de carceragem temporária da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Se condenados, podem pegar até 20 anos de prisão.