Três mulheres foram presas na madrugada desta quinta-feira (8) com aproximadamente 50 quilos de crack, na BR-277, em Curitiba. Os entorpecentes estavam escondidos dentro da caixa de ar do veículo. De acordo com a Polícia Militar, para despistar a fiscalização, as suspeitas estavam com duas crianças dentro do carro.
O caso é ainda mais grave pois uma das crianças, de apenas 4 anos, teria sido emprestada para a ação. A informação foi confirmada pelas mulheres durante depoimento à polícia. A outra criança que estava no carro era filha e neta de duas das suspeitas.
“Fazem desta forma para tentar despistar a ação policial”,
contou o tenente Salata.
Abordagem em Curitiba
De acordo com informações, o veículo suspeito foi visto na BR-277, na região do bairro Mossunguê, em Curitiba. Após um patrulhamento de rotina na Cidade Industrial de Curitiba, uma equipe da PM avistou o carro Peugeot 408 e decidiu fazer a abordagem. “O carro quase atropelou as equipes da Rocam”, contou Salata.
No carro estavam três mulheres e duas crianças. Ao consultar o nome das ocupantes, a PM descobriu que elas já tinham passagens.
“Policiais consultaram seus nomes e verificaram que as mesmas possuem passagem por tráfico, lavagem de dinheiro e associação criminosa, o que levantou ainda mais a suspeita em relação ao veículo”,
destacou Salata.
Bastante nervosas, as mulheres foram revistadas e um cão farejador foi utilizado para analisar o veículo. Após identificar algo suspeito na região da caixa de ar, os policiais encontraram diversos pacotes de crack.
Todas as mulheres foram encaminhadas para delegacia e acabaram detidas. Ao todo, 48,5 quilos de crack foram encontrados, o que equivale a aproximadamente 200 mil pedras da droga.
Segundo as suspeitas, que apresentaram versões diferentes sobre o caso. O carro havia sido carregado com a droga na fronteira entre Brasil e Paraguai, e o destino seria Curitiba. Após o transporte, as mulheres iriam à praia.
As crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para um abrigo temporário.