Duas mulheres foram presas nesta quarta-feira (11) após roubarem um carro e um celular de um motorista de aplicativo em Curitiba. O crime aconteceu no bairro Sítio Cercado. Após contratarem a corrida, as passageiras pediram para o homem parar em uma barraquinha de hot dog. Enquanto o homem pegava o lanche, as suspeitas assumiram a direção e levaram o automóvel do trabalhador.
O motorista ficou sem entender a situação e logo acionou a polícia. Algumas horas depois, o carro com as mesmas características foi localizado no bairro Tatuquara, a aproximadamente 10 quilômetros de distância. As mulheres de 25 e 23 anos foram identificadas e uma delas estava com o celular da vítima no bolso.
As duas foram presas, inclusive uma delas já tinha passagem por violência doméstica.
Motorista tenta fazer boa ação e acaba se dando mal
A corrida no bairro Sítio Cercado parecia mais uma tranquila para o motorista de aplicativo de Curitiba. Duas jovens entraram no carro e logo relataram que estavam com fome, pedindo para que o homem parasse em uma barraquinha de cachorro quente para adquirir um lanche.
Solícito, o motorista não viu problemas e parou comprar um hot dog. Entretanto, no momento que ele desceu para fazer o pedido, uma das passageiras assumiu a direção do carro e evadiu-se do local.
O trabalhador logo acionou a polícia e as meninas foram encontradas no Tatuquara, por militares da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas). As duas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
O carro e o celular do motorista foram recuperados e devolvidos ao dono.