Curitiba - Duas mulheres foram presas em flagrante durante a madrugada desta quarta-feira (9) por transportar cerca de 50 quilos de maconha de Cascavel, no Oeste do Paraná, para Curitiba.

maconha apreendida com as mulheres nos ônibus
Uma das mulheres já tinha passagem pela polícia (Foto: Marcelo Borges/Ric RECORD)

A ação foi resultado de uma operação coordenada pelo serviço de inteligência da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).

De acordo com as informações da PM, a equipe recebeu a denúncia de que uma grande quantidade de drogas seria enviada de Cascavel para a capital em ônibus de viagem. Para despistar a fiscalização, as suspeitas embarcaram em ônibus de empresas diferentes, ambas com destino a Curitiba.

Na rodoviária da capital, os policiais localizaram parte da droga escondida em malas despachadas no bagageiro de um dos veículos. Pouco tempo depois, já na Avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, a segunda mulher foi abordada e presa com o restante do entorpecente.

“Elas saíram juntas de Cascavel mas em ônibus diferentes. O auxílio dos cães farejadores foi essencial devido ao grande número de passageiros e malas”, disse o sargento Maicon.

As duas suspeitas são naturais do Ceará e foram encaminhadas à Central de Flagrantes de Curitiba, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Militar informou que as investigações seguem para identificar os responsáveis pelo envio e possível destino da droga na capital.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.