
A dupla utilizava documentos falsos para vender de forma criminosa imóveis de outras pessoas
Policiais da Delegacia de Estelionato (DE) de Curitiba prenderam duas mulheres suspeitas de integrar uma quadrilha envolvida em golpes imobiliários. A prisão preventiva de Marina, de 20 anos e Cleonice, 49, foi realizada na quinta-feira (20), em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A polícia chegou até as suspeitas depois de realizar uma série de investigações de campo e inteligência, onde foi constatado que a dupla utilizava documentos falsos para vender de forma criminosa imóveis de terceiros.
Em uma das praticas delituosas cometidas por uma das suspeitas, Mariana teria se apresentado em cartório como proprietária de um imóvel situado no bairro Boa Vista, com o intuito de negociar a propriedade em troca de um veículo de luxo.
“Sem o conhecimento dos verdadeiros proprietários que moram na Inglaterra, a suspeita junto com seus comparsas, começou a negociar o apartamento em troca de um carro avaliado em R$ 400 mil, dado como forma de pagamento por uma vítima que mora em São Paulo (SP)”, conta o delegado-titular da DE, Wallace de Oliveira Brito.
Já Cleonice além de ter envolvimento no esquema criminoso, foi presa em flagrante por utilizar nomes de terceiros para contratar serviços de TV a cabo em benefício próprio.
Ambas responderão pelos crimes de estelionato, falsificação documental e ideológica e por associação criminosa. Mariana responderá também pelo delito de uso de documento falso. As suspeitas aguardam presas à disposição do Poder Judiciário.
Quadrilha
A dupla faz parte do bando que foi desarticulado pela especializada no último mês de outubro, quando dois homens também suspeitos de fraudes imobiliárias, foram presos pela Delegacia de Estelionato no bairro Pilarzinho. Na época do fato três veículos adquiridos de forma ilícita foram apreendidos.
*Com informações da Polícia Civil