A Polícia Civil prendeu na tarde do último sábado (24), um dos acusados de violentar duas mulheres durante o roubo de um carro na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), ocorrido na madrugada do mesmo dia. Alexandre Fernandes Mendes Batista, de 19 anos e outros quatro bandidos, roubaram três veículos e, durante um dos assaltos, fizeram duas das vítimas como reféns e violentaram as mulheres durante quase duas horas. Um delas está grávida de dois meses.
Por volta de 4h30 de sábado, na Rua Luiz Casagrande, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), cinco homens armados renderam quatro pessoas que estavam em um Punto, voltando de uma festa. No veículo estavam dois homens e duas mulheres. Os bandidos pegaram o carro e fugiram levando apenas as mulheres.
Durante uma hora e meia, os cinco homens estupraram as moças e logo depois abandonaram as vítimas próximo da Represa do Passaúna, em Araucária. “Além da prisão do Batista, já conseguimos identificar dois dos três menores que estavam na ação, que inclusive foram reconhecidos pelas vítimas”, contou o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Cassiano Aufiero.
Segundo o delegado, Alexandre foi preso no bairro Fazendinha, em Curitiba, perto da casa de um dos menores que também participou do crime. Foram recuperados o Punto, um Celta e uma Montana, roubados pelo bando e usados no último assalto que terminou com o estupro.
Quem tiver alguma informações que ajude a polícia a localizar os outros suspeitos do crime, pode entrar em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos pelo telefone: (41) 3314-6400.