Curitiba - A Prefeitura de Curitiba abriu licenciamento para que empresas de segurança privadas e condomínios possam integrar o sistema de câmeras no programa ‘Muralha Digital’. O objetivo da iniciativa é ampliar o monitoramento em tempo real para a segurança pública da capital paranaense.

As empresas de segurança e condomínios podem participar da Muralha Digital por meio deste link. Todos os pedidos são analisados pelo Comitê Gestor da Política Municipal de Videomonitoramento de Curitiba, que também é responsável por expedir o licenciamento, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito.
Vale ressaltar que todas empresas de segurança que desejarem participar da Muralha Digital em Curitiba precisam ser credenciadas junto à Polícia Federal e estar em dia com o pagamento de tributos, alvarás e certidões negativas.
O que é a Muralha Digital de Curitiba?

A Muralha Digital de Curitiba foi criada em 2021 e conta com mais de 2.189 câmeras instaladas em espaços públicos e pontos estratégicos da capital paranaense.
A expectativa da Prefeitura de Curitiba é que a integração de câmeras particulares aumente o alcance do projeto para 6 mil equipamentos de videomonitoramento.
“É uma ação prevista no plano de governo, um compromisso que assumi com o cidadão de reforçar a segurança nas ruas, com tecnologia, informação e inteligência. Com a integração, poderemos trabalhar para prevenir os crimes e identificar com agilidade como um crime ou um acidente ocorreu”, explica o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD).
A Muralha Digital foi desenvolvida pela Secretaria de Administração e Tecnologia da Informação (Smati) e a Secretaria de Defesa Social e Trânsito (SMDT), por meio do trabalho do Gabinete de Gestão Integrada Municipal em Segurança Pública (GGI).
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