Curitiba - Três homens foram presos suspeitos de integrar a gangue da correntinha, que age no Centro de Curitiba. Eles foram presos com a ajuda das câmeras de monitoramento da Muralha Digital. O grupo pratica furtos e roubos de relógios, celulares e correntes (Veja nas imagens abaixo).

De acordo com a prefeitura, as câmeras da muralha monitoraram em tempo real a movimentação dos suspeitos no dia das prisões. Os mandados contra a Gangue da Correntinha foram cumpridos pela Guarda Municipal e Polícia Civil e Penal. Dois suspeitos foram presos no centro da cidade e o outro no bairro Xaxim. Apesar disso, dois suspeitos estão foragidos.
As imagens mostram o idoso sendo cercado pelo Grupo da Correntinha. Em seguida, ele é derrubado e arrastado pelo chão. Muitas pessoas presenciaram a violência usada pelos criminosos.
Veja imagens da Muralha Digital que ajudaram a prender integrantes da gangue da correntinha
Muralha digital ajuda a identificar suspeitos
Os suspeitos foram identificados com a ajuda de uma câmera instalada na Praça Generoso Marques, registrou o grupo agredindo um idoso para roubar a correntinha dele, na tarde do dia 16 de junho.
O secretário de Defesa Social, Rafael Vianna, destacou a importância da tecnologia para a prevenção de crimes e também para as investigações policiais.
“Essa é mais uma ação que está dentro do objetivo de devolver o Centro de Curitiba às pessoas de bem, dentro das nossas ações da Operação Centro Seguro para coibir os crimes de furtos, roubos, homicídios e tráfico de drogas. Essa operação revela que a tecnologia da Muralha Digital é uma ferramenta importante para prevenção dos crimes e contribui também com as investigações da polícia”, afirmou Vianna.