Beatriz Leão Montibeller, que ficou conhecida como Musa do Tráfico, pode ser transferida para Piraquara, na Grande Curitiba, após ser presa em um apartamento de luxo em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela seria a responsável por assumir as atividades financeiras de uma organização criminosa de Piraquara.

Segundo o delegado Thiago Andrade, o pedido de transferência da Musa do Tráfico do estado do Rio de Janeiro para o Paraná já foi realizado e deve acontecer, uma vez que o mandado de prisão emitido para Beatriz é proveniente de Piraquara, onde ela está está sendo investigada.
“Já representei o juízo para a transferência dela do estado do Rio de Janeiro para o Paraná, sobretudo para a cidade de Piraquara, uma vez que ela responde somente por este inquérito. Não tem nenhum outro mandado de prisão, a não ser o da justiça de Piraquara. Então, solicitamos a transferência dela, vamos ouvi-la e vamos tentar avançar nas investigações”, explicou o delegado.
Ainda não há confirmação de quando Beatriz pode chegar ao Paraná.
Musa do Tráfico controlava diferentes operações criminosas
Beatriz é companheira de Diego Ferrari, apontado como um dos líderes da organização criminosa que conta com vários membros de facções diferentes. O objetivo do grupo era expandir o tráfico de drogas em Piraquara e enfrentar os agentes de segurança com mais efetividade.
Neste cenário, Beatriz coordenava ações financeiras da organização, como lavagem de dinheiro, bem como atividades ligadas ao tráfico de drogas, uma vez que Ferrari está preso. Ele, contudo, ainda era capaz de chefiar tudo mesmo atrás das grades por meio do uso de celulares.
“Ela fazia o controle. Às vezes sugeria o que comprar, seja veículo ou apartamento para a organização, além de liberar dinheiro para a organização. Ela fazia muito a parte de lavagem de dinheiro”, disse o delegado.
Ele completou: “Ela é capaz de tudo. Sobretudo, as pessoas que tiveram relação com ela podem virar alvos dessa organização. Ela merecia ser retirada da sociedade”.
Musa do Tráfico já teve passagem pela polícia
A Musa do Tráfico já havia sido investigada antes. Na ocasião, quando a Polícia Civil de Piraquara tentou prendê-la, apenas uma arma foi encontrada na casa dela e, no momento, a jovem já tinha sumido. A prisão anterior foi temporária e posteriormente revogada pela Justiça.
Logo na sequência, ela reativou suas redes sociais e postou uma foto com uma frase que dizia: “Ele proverá”. A moça, que é estudante de veterinária, aliás, ostentava nas redes sociais e compartilhava a rotina, que contava com estadias em hotéis de luxo, roupas caras e treinos frequentes na academia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!