Lori de Laura Ribeiro, músico que recuperou uma sanfona que havia sido furtada há quase sete anos, relembra momentos de terror que sofreu no dia do crime.
O homem, que na época morava no bairro Cidade Industrial de Curitiba, em Curitiba-PR estava indo para o trabalho com sua esposa quando foi abordado por três homens armados.
“Assim que eu abri o portão da casa os três bandidos chegaram correndo e dois deles, um de cada lado, colocam revólver na minha cabeça e na cabeça da minha esposa também”,
relata o músico.
Segundo Lori, os suspeitos pegaram sua chave do carro e amarraram ele e sua família dentro de casa. “Pensei que eles queriam só a chave do carro, mas mandaram eu entrar dentro de casa, me amarraram e amarram minha esposa. O meu filho estava dormindo e deram um chute na porta, amarram meu filho também”, conta.
Além da sanfona avaliada em R$30 mil, os suspeitos levaram outros pertences da família, causando um prejuízo de R$75mil. “Fizeram a limpa na casa”, desabafa Lori.
Coincidência do destino
Depois de todos estes anos, a sanfona voltou às suas mãos graças a uma coincidência do destino. Um homem que afirma ter comprado o instrumento há cerca de seis anos o levou para consertar exatamente no estabelecimento onde o antigo dono trabalha.
Após reconhecer o seu antigo pertence, o músico acionou a polícia, que encaminhou o suspeito de receptação para a delegacia. O homem, de 60 anos, foi ouvido pela polícia e liberado.
“Temos que voltar até achar o efetivo autor do roubo”,
disse o delegado Reinaldo Ivanick.