Lecsandro da Silva Soares, de 29 anos, namorado da bancária Morgana Truber, de 38 anos, que morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na Cidade Industrial de Curitiba, no dia 10 de fevereiro, foi solto na última sexta-feira (26) e deverá responder o processo em liberdade.

De acordo com a Justiça, a soltura foi motivada porque o Ministério Público do Paraná (MP/PR) ainda não fez a denúncia contra o suspeito. Lecsandro deverá cumprir medidas cautelares como se apresentar mensalmente à Justiça e não pode sair da cidade até o julgamento.

Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a qualificação de dirigir com a carteira de habilitação cassada. Além disso, seu teste da bafômetro apontou 0,51 decigrama de álcool por litro de sangue. 

O acidente

O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com a rua João Bettega, na Cidade Industrial de Curitiba. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BMW onde estava o casal colidiu contra um Audi e um terceiro veículo e, na sequência, cruzou a pista contrária e capotou na marginal. Morgana não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de socorro.

A princípio, Lecsandro chegou a negar que estivesse conduzindo o veículo e declarou que era Morgana quem estava na direção. No entanto, diante das evidências apresentadas pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), acabou confessando que estava ao volante quando o acidente ocorreu.