A mãe do aluno de 14 anos que atacou sua professora com um cabo de vassoura em Trehuaco, no Chile, falou sobre a agressão. O caso aconteceu na última segunda-feira (17).

mãe de aluno dá entrevista sobre ataque a professora com cabo de vassoura
A mãe do menino que agrediu a professora com o cabo de vassoura afirmou que o filho nunca havia feito algo do tipo antes (Foto: Reprodução/CHV/Pixabay)

De acordo com a mulher, seu filho sofre de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e já havia tido alguns desentendimentos com a professora anteriormente. Em uma entrevista ao programa chileno CHV, ela explicou que o primeiro conflito entre o menino e a docente foi no primeiro dia de aula.

“No dia em que conheceu a professora, na primeira aula, ele disse que não tinha o caderno de matemática e que não ia escrever. A professora disse a ele que ‘se você não escrever, não tem utilidade para mim na sala de aula’. Então ele pegou sua mochila e saiu da sala, foi a primeira situação”, contou.  “Você não pode falar com meu filho desse jeito, porque ele entende tudo diferente”.

Quando a mulher foi informada que seu filho havia agredido a professora com o cabo de vassoura, ela foi imediatamente para a escola. Entretanto, ela encontrou o menino na rua, já no caminho para casa.

“Quando o encontrei, ele estava muito chateado. Ele estava me dizendo: ‘Não sei o que fiz’, e então, quando se acalmou, disse: ‘Sim, bati na professora’. Nesse momento, todas as memórias de antes voltaram à tona”, relatou.

Por mais que tenha defendido o filho, a mulher afirmou que entende a situação complicada da docente.

“Eu me coloco no lugar da professora e do meu filho, e também me sinto mal”, concluiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.