Uma gravação mostrou que o motorista de aplicativo suspeito de abandonar uma criança, de 12 anos, que foi estuprada logo em seguida por um chapeiro, mostra a conversa entre a vítima e o condutor ainda dentro do carro de aplicativo. O crime aconteceu em São Paulo, na última sexta-feira (24).

A menina foi abordada na rua por um homem que supostamente queria ajudá-la, mas ele a levou para casa e a estuprou (Foto: reprodução/RECORD TV)

Na gravação obtida pela equipe da RECORD TV, a menina pediu para ser levada para casa, mas o motorista se recusou depois que ela disse que não tinha dinheiro. A vítima implorou, mas o condutor manteve a postura de abandoná-la.

“Duvido que a senhora seja menor de idade. Não é possível. RG, um monte de cartão… Qual é, meu?”, diz o motorista de aplicativo. “Moço, me leva para a minha casa”, insiste a criança, mas o motorista não atende seus pedidos e a deixa sozinha na rua.

Além disso, o motorista afirmou que o fato da menina implorar para ser levada para casa não o comoveu.

“Vamos resolver ali (…). Aí papai e mamãe vêm te buscar depois”. “Não, moço. Por favor”. “Não vai me comover”, disse o motorista em conversa com a criança.

O motorista ainda fez a menina deixar o celular como garantia pelo valor da corrida. “Ele deveria ter deixado a minha filha no meu imóvel, ele poderia ter acionado a polícia, mas não ele deixou a minha filha vulnerável”, desabafou a mãe da vítima.

Criança é abusada após ser abandonada pelo motorista

A menina teria marcado um encontro com um homem mais velho que conheceu pela internet, ela chamou um carro de aplicativo e tinha como destino a região de Sorocaba, no interior da capital paulista.

Após ser deixada sozinha na rua, a menina aceita a ajuda de um homem, identificado como Rômulo Henrique, de 29 anos, ele leva a criança para casa dele e depois abusa sexualmente da vítima. Para a polícia, o suspeito alegou que a menina teria informado a ele que tinha 17 anos.

“Ela falou pra mim que ia ficar de maior agora, eu to sendo injustiçado’, disse Rômulo em entrevista após ser preso. Rômulo foi indiciado por estupro de vulnerável. A empresa responsável pelo aplicativo de corrida informou que está colaborando com as autoridades.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.