Victoria Thomas estava completando uma série de exercícios em uma academia de ginástica em Bristol, Inglaterra, quando “morreu por 17 minutos”. A mulher, de 35 anos, relatou ter sido surpreendida com visões durante os minutos nos quais o coração parou de bater. Victoria sofreu uma parada cardíaca e passou pelo procedimento de ressuscitação no local.

Colagem da mulher que morreu.
Mulher que morreu por 17 minutos precisou ficar três dias em coma (Foto: reprodução/ Daily Mirror)

A mulher revelou que estava treinando quando sentiu um enjoo após uma sessão de levantamento de peso. Em seguida, avisou a uma amiga que sentiu como se a energia e força do corpo “simplesmente tivessem sumido”. Além do enjoo, Victoria Thomas ficou tonta antes de cair no chão da academia.

Uma ambulância foi encaminhada ao local e os paramédicos precisaram realizar o procedimento de ressuscitação, mas a mulher continuou não respondendo.

“Quando aconteceu, tudo ficou preto e não havia nada, então me dei conta de que estava olhando para baixo, para o meu corpo. Eu estava flutuando perto do teto e olhando para mim mesma no chão da academia”, explicou Victoria Thomas ao portal “Daily Mirror”.

“Não vi nenhuma luz”, diz Victoria

A contadora também revelou que ao longo dos 17 minutos não enxergou as visões relatadas por diversas pessoas que passaram por experiências semelhantes, além de não ter sentido paz.

“Não vi nenhuma luz, nem me senti em paz, estava apenas me observando e conseguia ver algumas máquinas amarelas ao meu redor”, acrescentou ela, destacando não ter repetido as visões relatadas por muitas pessoas que passaram por experiências de quase morte.

Mulher que morreu por 17 minutos.
Mulher que morreu por 17 minutos estava treinando (Foto: reprodução/ Daily Mirror)

Após 17 minutos de processo de ressuscitação, o coração de Victoria Thomas voltou a bater. A mulher ficou três dias em coma.

“Eles nunca desistiram de mim. Os minutos passavam, mas eles se recusavam a parar de tentar. Eu era tão jovem, em forma e saudável, e tudo aconteceu do nada”, comentou a contadora.

Após sair do coma, Victoria Thomas precisou receber um marcapasso para reanimar o coração, caso o corpo sofresse uma nova parada cardíaca. Nos meses seguintes, o coração da britânica parou diversas vezes, mas o marcapasso o fez voltar a bater.

Após morrer por 17 minutos, Victoria celebra a nova vida e conquistas

A contadora também afirmou ao “Daily Mirror” que não conta com um histórico de problemas cardíacos e encerrou celebrando as novas conquistas após o dia no qual morreu por 17 minutos.

“Voltei a jogar netball três semanas depois do ocorrido, com meu desfibrilador. Era um choque cada vez que ele disparava, mas me permitiu continuar vivendo minha vida normalmente, pelo que sou muito grata”, finalizou Victoria Thomas.

*Com supervisão de Guilherme Becker

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.