O avião de pequeno porte que passou pela pista do aeroporto, pegou fogo e caiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, Litoral de São Paulo, pertence a Nelvo Fries, de 71 anos. O dono da aeronave é um empresário e produtor rural muito conhecido na cidade de Mineiros, no interior de Goiás, e tem patrimônio avaliado em R$ 423 milhões. Pelo menos uma pessoa morreu na queda da aeronave.

De acordo com o portal DM, Fries atua no agronegócio, em especial no ramo de grãos em Goiás. O empresário ficou conhecido após ser alvo de uma operação do Ministério Público que investigava fraude envolvendo notas fiscais falsas, mas Nelvo Fries teve bens desbloqueados após a perícia judicial comprovar a regularidade de grande parte do patrimônio.
Nelvo Fries tinha, à época das investigações, várias propriedades rurais, incluindo uma fazenda em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, avaliada em R$ 51 milhões.
Avião de Nelvo Fries cai em Ubatuba
Uma morte foi confirmada pela Prefeitura de Ubatuba, a do piloto do avião, que não teve a identidade revelada. Ao todo, estavam na aeronave 5 pessoas, sendo três adultos e duas crianças, que também não foram identificadas até o momento. Não há confirmação se Nelvo Fries estava, ou não, no avião que caiu nesta quinta-feira (9).
O avião passou da pista de pouso no aeroporto de Ubatuba, pegou fogo e caiu em uma praia de Ubatuba, próximo a uma pista de skate. O piloto morreu e outras quatro pessoas que estavam a bordo do avião ficaram feridas, um casal e duas crianças.
A Prefeitura de Ubatuba confirmou que duas pessoas que estavam em solo foram atingidas na queda do avião, mãe e filha, que foram socorridas com ferimentos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!