Neto da vítima disse que idoso era tranquilo e não tinha inimigos
Um idoso de 67 anos, desaparecido desde o último sábado (15) foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (19) embaixo da ponte da Rua Eduardo Pinto da Rocha, no Alto Boqueirão. O corpo de Raul dos Anjos foi encontrado pelo neto dele, Leandro Gilberto.
A vítima tinha ferimentos nas mãos e nos braços, mas a causa da morte ainda não foi esclarecida. O corpo foi encaminhado para O Instituto Médico Legal (IML), que fará exames no cadáver. Após a divulgação dos exames do IML, se for constatado que o idoso foi assassinado, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assume as investigações do caso.
O local onde o idoso foi localizado é ocupado por moradores de rua, que fugiram do espaço com a chegada da polícia. Ao redor do corpo estavam espalhados colchões, cobertores e roupas.
Leandro contou à reportagem que o avô era aposentado e que no último sábado saiu de casa, na Vila Osternack, para comprar cigarros e não retornou mais. Segundo o rapaz, Raul não tinha inimigos e era “tranquilo”. “Ele frequentava o bailão de vez em quando e tomava uma cervejinha. Só isso.”, disse o jovem.