Uma mulher e uma jovem viveram uma noite de terror na última terça-feira (14),no balneário Praia Grande, em Matinhos, no litoral paranaense. As duas, que são mãe e filha, foram rendidas, amarradas, algemadas e presas dentro de sua casa por quatro homens armados. Mas, apesar das horas de desespero que passaram, elas conseguiram se soltar e chamar a polícia, que localizou dois dos fugitivos já no início da madrugada de quarta-feira (15).

Mãe e filha foram rendidas, amarradas, algemadas e presas em banheiro de casa por quatro assaltantes armados
Bandidos fugiram no carro das vítimas, mas foram encontrados pela polícia (Foto: Portal Mais Notícias)

De acordo com as informações da Polícia Militar passadas ao portal Mais Notícias, a dona da casa saiu de carro para buscar a filha na escola, por volta das 23h de terça-feira. Ela relatou aos policiais que, logo ao sair, notou quatro homens em movimentação suspeita nas proximidades da casa.

Ainda segundo o relato das vítimas, a energia elétrica da casa foi desligada logo após elas chegarem em casa. E quando a mãe saiu para verificar as causas da queda de energia, ela foi rendida pelos quatro homens, que estavam armados.

Após serem rendidas, as vítimas foram algemadas e tiveram os pés amarrados. Em seguida, elas foram trancadas em um banheiro da residência. Após prender mãe e filha, os bandidos “fizeram a limpa” na casa e carregaram o carro da família com os itens roubados.

Policiais localizam suspeitos durante a fuga

Depois que o grupo deixou a casa, mãe e filha conseguiram avisar os vizinhos, que chamaram a polícia. Após liberar as vítimas das algemas, os policiais começaram a patrulhar a região na tentativa de localizar o veículo, um Kia Soul, levado pelos suspeitos.

Com a ajuda das câmeras de monitoramento da cidade, a polícia logo descobriu que os suspeitos saíram de Matinhos pela rodovia PR-508, em direção à BR-277. Por isso as buscas foram concentradas nessa região e uma equipe de policiais abordou dois indivíduos suspeitos, que foram identificados pela vítima.

O carro da família foi encontrado logo em seguida, em um local próximo ao da abordagem aos suspeitos, que confessaram a participação no roubo. Os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Matinhos e, como um deles é menor de idade, o Conselho Tutelar também foi acionado para tomar as medidas cabíveis. Os outros dois homens que participaram do assalto fugiram e ainda não foram encontrados pela polícia.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.