Curitiba - O homem norte-americano encontrado morto no Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) foi identificado. Andreas Matthias Smith Johannsen acompanhava um amigo internado no hospital, localizado no bairro Campo Comprido. O principal suspeito do crime é o próprio paciente que ele havia ido visitar.

A identificação foi confirmada em primeira mão pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) à Banda B. Apurações iniciais indicam que o paciente, internado após um possível surto psicótico, entrou em confronto com o acompanhante durante a madrugada. Ambos estavam no mesmo quarto quando a situação ocorreu.
Pela manhã, a equipe encontrou o acompanhante com ferimentos no pescoço e indícios de sufocamento. O norte-americano estava no hospital, em Curitiba, apenas para acompanhar o amigo internado.
Equipe onde norte-americano foi encontrado morto em hospital de Curitiba está abalada
Profissionais do Hospital Campo Comprido ficaram abalados com a situação. A Polícia Militar foi acionada e realizou os procedimentos iniciais. Já a Polícia Civil disse que as “oitivas estão sendo realizadas a fim de elucidar o fato por completo”.
Nota oficial do hospital
O Hospital INC divulgou uma nota após o incidente:
“A direção do Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) informa que está ciente do ocorrido, e está tomando todas as providências necessárias para o esclarecimento do fato”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!