Londrina - O Grupo RIC repudia os atos de violência registrados desde o último final de semana e que na tarde desta segunda-feira (17) resultaram, entre outros, em violência contra dois profissionais da RICtv Record Londrina.

Confronto com a PM em Londrina
Momento em que populares se revoltam e começam a atacar policiais após as mortes dos jovens (Foto: Marcelo Bonomini / RICtv)

A equipe da emissora cobria ao vivo os protestos e se tornou alvo de pedradas e estilhaços. O repórter cinematográfico, Marcelo Bonomini foi atingido por uma pedrada no peito e precisou de atendimento médico, e a repórter Bárbara Botelho foi atingida no rosto e nas mãos por estilhaços de vidro. O veículo da imprensa foi alvo de várias pedradas e acabou danificado.

O Grupo RIC é contra qualquer ato de violência e destaca que a liberdade de imprensa é um dos pilares fundamentais da democracia. Qualquer forma de violência contra profissionais da imprensa representa uma ameaça inaceitável ao direito à informação da sociedade.

Atos de violência e agressão contra jornalistas não são apenas covardes, mas também atentam contra o livre exercício da profissão e a transparência dos fatos. O jornalismo desempenha papel essencial na construção de uma sociedade democrática.

Quer receber notícias no seu celular? Então, entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.