Novas imagens mostram assaltantes de mercado levando vítimas como escudo humano
Um assalto com reféns feitos de escudo humano chocou os moradores de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no início da noite de sexta-feira (6). Imagens gravadas por moradores mostraram o momento do confronto e fuga dos marginais.
Leia mais sobre este caso:
- VÍDEO: Assaltantes fazem reféns como escudo humano em confronto com policial
- “Pensei que iria morrer”, diz comerciante que escapou de tiroteio em mercado, em SJP
Porém novas imagens, agora de dentro do mercado, mostram como os assaltantes agiram, o que levaram do estabelecimento e de que forma selecionaram os reféns. O crime foi num mercado da Rua Santa Rita, no bairro Cidade Jardim.
Nas novas imagens, as câmeras de segurança internas mostram que os bandidos entregam uma mochila para os caixas e mandam os funcionários colocarem o dinheiro ali. Enquanto isso, mandam clientes e funcionários deitarem no chão.
Na saída, quando viram que a situação estava complicada, pela presença do policial militar de folga lá fora, pegaram duas pessoas que estavam deitadas perto da porta e saíram com elas feito escudo humano. Uma vendedora de espetinhos, que trabalha no estacionamento do mercado, relatou os momentos de pavor que passou com os tiros dados pelos bandidos.
Os bandidos roubaram a caminhonete de um cliente e fugiram com o veículo, deixando os reféns para trás. Na caminhonete, abandonada a cerca de dois quilômetros do mercado, havia marcas de sangue, possivelmente dos marginais. Não se sabe de que forma o bandido se machucou, se foi com um tiro, ou de outra forma durante o roubo.
A dupla não foi identificada ou localizada até a tarde deste sábado (7). Veja as imagens da câmera interna do mercado: